Escrito por Maxwell Ferraz
Já ou vi várias vezes pessoas dizendo e li em adesivos colados em vários carros, a seguinte expressão: ‘Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.’ E é uma pequena reflexão sobre esse assunto que quero compartilhar com vocês.
Em muitas ocasiões vemos Deus usando o menor, o mais fraco, o menos capacitado. Isso muitas vezes gera um ponto de interrogação na cabeça dos mais “ignorantes” no assunto. O mundo que vivemos hoje exalta o mais forte, o mais diplomado, o mais belo, e deixa em segundo plano as qualidades que Deus leva em consideração como: Humildade, coração quebrantado, coragem e vontade de disponibilizar a própria vida em favor de outras.
Vemos isso com vários homens na bíblia como Davi, José, Moisés e com a maioria dos discípulos diretos de Jesus. Uma coisa é fato: Deus não enxerga como nós enxergamos, ele não pensa como nós, e jamais agirá como nós agimos. Não estou dizendo que Deus não conta com o bonito, com o inteligente, o forte, só penso que essas qualidades são secundárias e nunca serão predominante na escolha final de Deus para usar ou não uma pessoa.
O apóstolo Paulo deixa isso bem claro quando disse: “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” Então, não se engane, não fique frustrado, o seu coração está em Deus? Você tem fome e sede de justiça? Se sim, ‘Ele’ conta com você, nada poderá impedir o agir de Deus na sua vida, é justamente nas suas limitações e fraquezas que o poder de Deus se aperfeiçoa.
Termino com as palavras do próprio Deus dirigidas a Samuel dizendo: “Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”
Com carinho,
MF.

Nenhum comentário:
Postar um comentário