sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A cruz!


Escrito por Maxwell Ferraz


As canções, mensagens, livros que já li, relacionados com a cruz, com certeza foram os que mais marcaram minha vida. Nenhum acontecimento no mundo foi tão importante e crucial, quanto o dia em que Jesus, o filho de Deus, se entregou por nós pecadores, a história está dividida em antes e depois desse dia inigualável.
A cruz é um símbolo do cristianismo, ela nos fala de sofrimento, aflição, angústia e morte. Também nos fala de perdão, redenção, salvação e vida. Nela está o pagamento de uma dívida tão grande, que jamais poderíamos pagar; através da cruz somos salvos, justificados, sarados e perdoados.
Está consumado!”. Essas foram as duas últimas palavras de Jesus naquela cruz, que significam tanto para nós, ficando até difícil imensurar a profundidade e grandeza de tão pequena expressão. Só posso imaginar que a partir dessas palavras, a história da minha, e sua vida, começara ser escrita.
Em “Lucas 9: 23” lemos o próprio Jesus dizendo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Afinal de contas, de forma prática, o que representa para nós esse versículo? Estamos negando a nós mesmos? Estamos a cada dia tomando nossa cruz? Estamos seguindo a Jesus?
Você só nega sua própria vontade, se nasceu de novo; você só suporta o peso de uma cruz, se ama a causa pela qual está sofrendo; você só segue alguém, se acredita na sua obra. Não estamos acostumados a ouvir, mas com certeza, seguir a Cristo implica em negar nossas vontades, passar por sofrimentos, e trilharmos um longo caminho que nos leva a santidade, e conseqüentemente a salvação!
O evangelho, a causa de Cristo, nossa missão aqui na Terra, está longe de ser um divertido passatempo. Estamos em uma guerra, a prova disso, é que todos os dias somos bombardeados com mensagens sutis, porém poderosas, tentando nos fazer esquecer a mensagem da cruz, tentando nos fazer acreditar, que nossa passagem “por aqui” se resume em comida, bebida e prazeres passageiros.
Enganados, muitos de nós temos distorcido o significado do versículo: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra”; e deixamos de lado a nossa cruz; esquecemos de pagar o preço; esquecemos do sacrifício; esquecemos de negar a nós mesmos; esquecemos que é preciso morrer todos os dias; e esquecemos que ao fazermos isso, não somos dignos de Jesus.
A vontade de Deus é ver em nós, a recompensa do penoso trabalho de seu filho no calvário, que o sangue de Jesus em nossas vidas, não tenha sido derramado em vão. Não teremos maior prova de amor do que a cruz; então porque ignorá-la, porque fechar os olhos para um sacrifício sem comparação, porque ao invés de carregarmos o jugo suave, e o leve fardo de Cristo, preferimos carregar o peso do pecado... Por quê?
Com carinho,
MF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário