Escrito por Maxwell Ferraz
Você já deve ter visto em algumas empresas, restaurantes, churrascarias, um quadro com a inscrição: “O funcionário do mês”. Quadro destinado ao funcionário que mais se destacou, trabalhou com esmero, que proporcionou à empresa os resultados que se esperavam dele. Serve aos outros como incentivo, exemplo a ser seguido, para que assim, tenham a mesma honra de um dia terem suas fotos publicadas naquele quadro.
A igreja, e quando digo igreja, faço referência ao sentido universal da palavra, não é uma churrascaria, um restaurante ou coisa do tipo, embora, muitos, dentro "dela" têm buscado essas honras, reconhecimento, elogios para si, e quem sabe um dia, terem suas fotos publicadas no mural, à vista de todos, escrito: “O crente do mês”.
Pessoas que querem a qualquer preço, terem seu trabalho reconhecido, se esforçam muito para mostrar seus “dons” e “talentos”, eles precisam ser vistos, observados, aplaudidos, e porque não, gozarem de uma boa massagem em seus egos gigantes.
Jesus advertiu seriamente um grupo de pessoas que agiam assim, e os classificou como hipócritas e fariseus, quantos deles não estão em nosso meio hoje? Buscam os primeiros lugares nas igrejas; gostam de serem cumprimentados por todos; independentemente do que está sendo pregado, estão sempre dispostos a balançarem a cabeça em sinal de confirmação; e Deus me livre, se o pastor ou alguma liderança não o verem nos cultos no fim de semana.
Acham que são discípulos, mas, no fundo não passam de religiosos bajuladores, rasos e baratos. Infelizmente, as igrejas estão cada vez mais infestadas de homens e mulheres desse tipo. São pessoas que estão sempre envolvidas em muitas coisas, fazendo e acontecendo, mas, com a motivação voltada para homens.
Não ame o microfone. Não ame seu cargo. Não ame seu banco na igreja. Não ame os aplausos. Não ame os elogios. Não ame as medalhas. Não ame o prestígio de liderança. Não seja bajulador. Enquanto você buscar o reconhecimento e aprovação do homem, nunca terá o reconhecimento e aprovação de Deus.
Ame as almas, faça discípulos, seja sal, seja luz, dê o seu melhor, faça a diferença, revolucione, transtorne o mundo para Deus, para a glória de Deus, para a exaltação do nome d’ele e não o seu. Desse mundo, você não levará os elogios do pastor, não levará os tapinhas nas costas, não levará o seu prestígio diante dos homens.
Quando o grande dia chegar, você apresentará para Jesus, seu quadro de crente do mês, ou, os discípulos que fez ao longo da vida? Pense nisso!
Com carinho,
MF.

corramos com paciência a carreira que nos foi proposta essa foi as palavras do apostolo paulo, que o desejo do nosso coração possa ser (conhece-lo e prosseguir em conhece-lo .....)
ResponderExcluirtui.