Escrito por Maxwell Ferraz
“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.” (João 6: 66)
DESISTIR: Significa abrir mão de algo, não prosseguir, não dar continuidade, pode ser considerado sinônimo de fraqueza, covardia, medo, inconstância, incapacidade e muitos outros “adjetivos” que você, nem eu, gostaríamos de ter no currículo. Coisa triste é não terminar o que começamos; tornar-se aquela pessoa que começa tudo e não termina nada.
Arrependo-me de algumas coisas que comecei e não terminei, outras, até respiro aliviado de não ter acabado, o fato é, que ninguém está livre de algum dia ou momento, desistir de algo. Existem aqueles que desistem de um curso, que desistem do emprego, de um salário melhor, que desistem de tirar a carteira de habilitação, outros desistem da cura, do casamento, do amor aos filhos, da fé, de Deus...
São tantos os obstáculos que tenta nos fazer parar, te frustrar, te desanimar, te levando a entregar os pontos, a levantar a bandeira pedindo trégua. Que não seja uma expectativa frustrada, alguém que não cumprimentou você, às vezes uma traição, ou assunto mal resolvido que vai te fazer desistir. Que sua fé e amor por Cristo sejam maiores.
Abandonar Jesus nem sempre significa tornar-se um desviado, às vezes um princípio que tinha tanto valor, hoje já não significa nada pra você; culto que você não faltaria, hoje tanto faz; um momento de oração substituído por uma partida de futebol ou uma novela; alguma palavra que jamais diria, hoje virou música em seus lábios; etc, etc e muito outros etc.
Em muitos casos, a desistência está relacionada ao fato de que, não nos achamos capazes de terminar o que começamos. Seria esse o nosso caso? A verdade é, que a porta que nos leva a salvação é estreita, o caminho cheio de espinhos e provações, estamos prontos ou jogaremos a toalha?
Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. Que sejamos como Paulo, homens e mulheres que não retrocedem que não tornam para trás, discípulos que não desistem de seguir seu mestre, que apesar dos obstáculos que irão surgir e vão surgir, cumpram o propósito de Deus em suas vidas, o seguem até as últimas conseqüências, que vão até o fim... Até o fim!
Com carinho,
MF.

Na verdade a decisao de desistir geralmente é um conjunto de opinioes contrarias que recebemos e absorvemos, quando nao temos conviccao de para onde vamos qualquer caminho serve, mais na vida crista temos que olhar firmemente para o autor e consumador da nossa Fé!!! só assim poderemos resistir ao fracasso e nao desistir
ResponderExcluirOi Max .....Creio que é por isso que muitas vezes o SENHOR permite que alguns sofram. Para podermos consolar os que sofrem da mesma maneira com que fomos consolados. “È Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” 2co 1:4-5
ResponderExcluirDeus é fiel, Ele nos conforta, nos sustenta na tribulação, e não permite que passemos além do que podemos suportar. Nós temos o consolador, que é o Espírito Santo, que habita em nós e nos revela a Glória de Deus, que se manifestará através do nosso sofrimento. Se “ Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.”Rm 8:28, devemos confiar que de alguma maneira , nossos sofrimentos resultam para o nosso bem, para um crescimento espiritual, por que fomos chamados por Deus, para sermos por Ele aperfeiçoados e purificados como o ouro mais fino, como que pelo fogo.
Aceitemos a vontade de Deus , que é boa , agradável e perfeita em toda a plenitude da sua Graça, para que alcancemos a alegria completa que nós está proposta, pois a palavra diz:”O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”Sl 30:5b e ainda: “ Os que com lagrimas semeiam, com júbilo ceifarão.” Sl 126:5
Confiemos na palavra do Senhor e nas suas promessas porque está escrito que: “ Para Deus, não haverá impossíveis, em todas as suas promessas” Lc1:37 .... ACHU Q ISSO JA SERVE COMO UM MINIMO "CONSOLO" PARA NÃO DESISTIR-MOS ,,,,, NÃO VALE A PENA DESISTIR !
BJU
BRUNA FERNANDA