Escrito por Jean Ferraz
Em tempos de democracia as pessoas estão sendo ensinadas a escolher por vontade própria a tudo que lhe diz respeito, desde a uma lanchonete, canal de televisão, o supermercado preferido e até mesmo o próximo presidente a governar o país, esse sentimento nos torna pessoas com certo poder de decisão, porém muitas vezes somos levados pela massa ou pela mídia que conduz de forma sutil ou até mesmo de forma escancarada suas preferências. Pois bem, como cristãos no que diz respeito a reino de Deus e suas vontades a conversa muda, estamos debaixo de um governo único e Cristo é o centro.
Porém temos visto de forma velada pessoas e mais pessoas exigindo seus direitos, querendo realizar suas próprias vontades decidindo por suas preferências, infelizmente o sentimento que fica é que até mesmo sem intenção estamos decidindo com qual irmão queremos passar a eternidade, existe uma acepção; seja ela dentro de uma igreja ou entre igrejas.
Quantas vezes essa semana dedicamos algum tempo investindo em alguma pessoa que não nos pode dar retorno algum? Preferimos “ter comunhão” sempre com as mesmas pessoas, isso não impacta nem um quarteirão, se quer ver as coisas diferentes temos que ter postura diferente, não adianta continuar na mesma direção, sempre somos lembrados da passagem do jovem rico que ele não quis deixar o que ele tinha para seguir, mas quantos de nós queremos seguir do nosso jeito também?
Queremos servir a Deus só se for junto com o irmão fulano, se o irmão tal não tiver no culto não é a mesma coisa? Queremos seguir, mas, não deixar nada para trás. E Jesus? E o chamado de Deus para sua vida?
Queremos servir a Deus só se for junto com o irmão fulano, se o irmão tal não tiver no culto não é a mesma coisa? Queremos seguir, mas, não deixar nada para trás. E Jesus? E o chamado de Deus para sua vida?
Por fim, em dias de escolha temos deixado muitas pessoas feridas para trás, que o consideramos como perdidas aos nossos próprios olhos, enquanto estivermos decidindo as coisas nada vai mudar as coisas só mudarão quando formos realmente barro nas mãos do oleiro, quando deixarmos nossas convicções e seguir Jesus.
No mais
Tudo na Santa Paz

Olá irmão , a Paz .... texto maravilhoso .....meus parabéns Jean !!!! ... Vc me fez lembrar de algo que minha mãe me ensinava " Filha tenha amigos(as) , mas nunca faça acepção de pessoas , trate todos iguais sempre , pq mais cedo ou mais tarde vc estará em lugares que nem todos que vc "escolheu" vai estar ao seu lado , então sempre onde for deixe um amigo , ou colega , e nunca seja amiga de alguém por interesse , e sim pq gosta da presença dele(a) ao seu lado ...converse com todos , e seja amiga de verdade de todos , pelo menos isso ninguém poderá cobrar de vc um dia e onde quer que vc for , não estará sozinha ! E vejo que isso realmente acontece ...." Já ouvi pessoas dizerem ...." Hj eu não irei ao culto pq minhas amigas não vão e eu não quero ir sozinha" ...infelizmente isso é triste .... mas achei legal o seu estudo ...de verdade ...achei que poucas pessoas pensasem como eu .... que DEUS CONTINUE ABENÇÕANDO IRMÃO ....
ResponderExcluirBruna Fernanda Ferreira
Valeu Bruna pelo comentario, realmente é um bom texto...
Excluir