Escrito por Maxwell Ferraz
“Nas próximas 24 horas, cerca de 30 mil pessoas, a maioria delas crianças morrerá de fome. Mais de 1 bilhão de pessoas não tem acesso a água potável. Em algumas partes do mundo, uma casa com mais de 45 m² é considerada uma mansão; 95% da humanidade vive com menos de 15 reais por dia.”
Jesus poderia ter nascido em um palácio, cercado de riquezas e abastança, mas não, nasceu em uma manjedoura, com certeza um lugar feio e que não cheirava nada bem. Quando adulto, não tinha uma posição de status na sociedade, não morava em uma casa chique, não vestia roupas da moda e não freqüentava lugares badalados.
Muitos pensam que o motivo de toda essa “humildade”, se deve ao fato de que Jesus veio ao mundo com um propósito específico, que é uma verdade. Outra verdade, é que eu e você também viemos, e ainda estamos nesse mundo para cumprirmos um propósito e muito específico, que não deve estar claro para todos nós.
O objetivo da igreja é ganhar o mundo para Jesus, mas preferimos usar nosso tempo e inteligência correndo atrás de riquezas, de roupas de grife, de conforto, de restaurantes caros, do carro zero, etc. etc. Inverter valores está na moda, muitos negam, mas a realidade é que estamos dispostos a correr atrás das “coisas”, e deixar de lado o mais importante, tornando-se assim pessoas frustradas.
Sabemos que nem um fio de cabelo cai de nossas cabeças sem que Deus tome conhecimento, sabemos que até das aves dos céus Ele cuida, sabemos que Ele é o dono do ouro e da prata. Mas nós, em nossa infinita sabedoria, achamos que temos que trabalhar 80 horas por semana, cursar 3 faculdades, falar 7 idiomas, ter 4 terrenos, 5 casas de aluguel e 50 mil reais no banco correndo juros, caso contrário, passaremos necessidades.
Não acredito que devemos vender tudo, morar em uma casa feita de barro, usar roupas rasgadas, comer nos piores lugares, andar em uma carroça caindo aos pedaços e viver pedindo dinheiro emprestado. Eu acredito no desapego; acredito que onde está o nosso tesouro, ali estará também o nosso coração; acredito que não passamos de crentes mesquinhos e avarentos, se o que mais importa para nós é o presente e não a eternidade!
Eu imagino Jesus vivendo em nossos dias; ou melhor; imagino Jesus vivendo a minha vida, e me pergunto: Ele faria o que eu faço? Ele tomaria as mesmas decisões que eu tomo? Ele seria ao menos parecido comigo? A minha resposta é não, e a sua?
Com carinho,
MF.

Profundamente Profundo
ResponderExcluirA minha resposta tbm é não Max ....
ResponderExcluirMas te confesso que as vezes antes de tomar certas decisões ,penso : " O que será que jesus faria em meu lugar "? .....e eu acabo me perdendo em meus pensamentos pois Jesus tinha uma sabedoria tremenda , uma paciência "invejavél" ,sabia lidar com tudo e todos que não consigo imaginar ele vivendo em meu lugar !
Bjus
Bruna
AS PESSOAS SE FRUSTAM PORQUE O OBJETIVO DA NOSSA PROSPERIDADE É TRANSBORDAR NA VIDA DAS PESSOAS! DEUS NOS PROSPERA PARA SERMOS ABENÇOADOS E PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DO MEU PRÓXIMO! O PROBLEMA NÃO É TER 4 CARROS E CASAS E ROUPAS FINAS.PRECISA PRESTAR ATENÇÃO SE O NÍVEL DE NOSSO DÍZIMO E OFERTAS SÃO CONDIZENTES COM NOSSO SALÁRIO E ESTILO DE VIDA.EXEMPLO: GANHA DEZ MIL POR MÊS E DÁ 200,00 DE DÍZIMO E OFERTA NEM PENSAR.PRECISA TER UM EQUILIBRIO.COM CERTEZA ESTÁ ROUBANDO A DEUS, E QUEM ROUBA É LADRÃO, E ESSES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS!SE COMRPAR UMA CAMISA DE 200,00 PRECISA DAR 20,00 DE DÍZIMO, SENÃO É LADRÃO. É PESADO MAS É A REALIDADE.
ResponderExcluir